Pausa para reflexão – Ignorância Religiosa


Como já falei sobre religião, agora está na hora de falar sobre a ignorância que faz as pessoas deturparem a imagem de uma religião.

Primeiro, e antes de mais nada, por que existe mais de uma religião? Todos não acreditam na mesma coisa (a origem de tudo) e buscam o mesmo objetivo (a paz mundial)? Então... Aí já começa o problema, porque cada uma das pessoas acha que a coisa que segue é a correta, logo a pessoa ao lado, segue a errada.



Eu não estou interessada em o que está certo ou o que está errado, mas quero e gosto de contestações, aceitar sem contestar é um ato burro. E a ignorância não é uma benção, é um dos meios de demonstrar alguém é frágil perante mudanças e argumentos.

O mundo está em uma constante mudança e infelizmente algumas pessoas por ignorância não conseguem ver isso, não conseguem ver também que as pessoas possuem opiniões diferentes das delas e por algum motivo, não conseguem aceitar isso.

Novamente, posso até ser uma pessoa “alternativa”, mas não significa que seja uma pessoa que não segue as regras comuns da sociedade. Já convivi com gente de todas as religiões e sempre fui aberta a ouvir as crenças delas, desde que não influenciassem na minha vida e na minha cultura.

Já vi pessoas o que pessoas por ignorância e cegueira religiosa podem fazer, simplesmente absurdos. Já vi gente que a religião não deixa falar de santos ou até ir em festas comunitárias que levam o nome de santos, porém a mesma religião diz que não se pode fazer sexo sem estar casado, mas isso a pessoa simplesmente ignora. Não pode ir em festas, participar de carnaváis, nem mesmo assisitir um festival de danças. Mas se a necessidade do corpo fala mais alto, dane-se a religião. Engraçado que essas pessoas só seguem a religião delas quando as convém.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Todo mundo precisa de um Coffeebreak. Design By Best Website Design
Buy Traffic and Templates On Sales