Pausa para Reflexão: Fanatismo Religioso


Já cansei de ir em casas de conhecidos ou conversar com alguém novo e sempre receber a pergunta: qual religião você segue?


Daqui para frente tudo o que estará escrito é uma opinião minha, e se alguém quiser julgar, fique à vontade, mas venha com argumentos embasados. Se quiser só impor sua religião para a minha pessoa, pegue uma senha na fila.

Felizmente fui criada em uma família quase laica, somente fiz um ritual do catolicismo (a primeira comunhão ou catequese) porque minha avó queria muito, e bom, não iria me matar. Mas meus pais sempre me deixaram livre para escolher o que eu queria ser ou seguir. Por isso sempre procurei conhecer e ir em todas. Já fui em tudo o que vocês podem imaginar, e cheguei a uma conclusão muito triste: o problema não é a crença, o problema são as pessoas.

Toda a crença está embasada em alguma coisa de mais de centenas de anos, porém as pessoas adoram permanecer nessa época, é impressionante! Eu realmente não sou uma pessoa convencional nas minhas escolhas e estilo (diria até alternativa...), tenho tatuagens, piercings, moro fora de casa e não sou casada. Tudo isso já é motivo para eu ser crucificada em pelo menos 90% das religiões. Os outros 10% ainda faltam ser conhecidos.

Já cheguei ao absurdo de ser parada na rua por uma senhora, de cabelos longos presos em trança e saia, que disse que eu tinha que frequentar a igreja dela, porque ela tinha certeza que eu tinha o demônio no corpo. Obviamente eu perguntei porque ela me dizia aquilo, e a resposta era que eu tinha desenhos do capeta pelo corpo. Eu realmente fiquei um tempo imaginando que tipo de associação uma mulher dessas fez entre o diabo e uma árvore, ou entre o diabo e flores de sakura. Não tive muita escolha, a não ser lançar meu olhar Desprezo Eterno by Sheldon e sair andando com a mulher rezando/pregando na minha cola.

Para não me prolongar muito nesses assuntos, vou escrever aos poucos as experiências que passei e com cada religião... Mas antes disso...

“O Criador ou Coacervados Fotossintetizantes, eu peço desculpas pelo ser humano ser tão burro a ponto de impedir a vida uns dos outros porque realmente acreditam que possuem toda a razão do mundo nas mãos. E não são capazes de sequer aceitar a opinião / crença / cultura / criação alheia.”

E para terminar uma tirinha do ÓTIMO Um Sábado Qualquer


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © Todo mundo precisa de um Coffeebreak. Design By Best Website Design
Buy Traffic and Templates On Sales